Ação Social Escolar

Informa-se os Encarregados de Educação que o período de candidatura aos auxílios económicos da Ação Social Escolar (escalões A, B e C) para o ano letivo 2024/2025 decorre até 31 de maio de 2024. O boletim de candidatura (disponível gratuitamente na papelaria da escola) deverá ser entregue ao professor titular de turma, no caso dos alunos do 4.º ano de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico, e nos serviços administrativos, no caso dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário (exceto o 12.º ano de escolaridade), devidamente preenchido e acompanhado dos seguintes documentos:

- Declaração emitida pela Segurança Social ou pelo serviço processador, na qual conste o escalão de abono de família atribuído ao aluno em 2024;

- Declaração passada pelo Centro de Emprego, no caso do pai e/ou a mãe estar(em) desempregados(s) há mais de 3 meses e lhe seja atribuído o 2.º escalão de abono de família.

- IBAN (número internacional de conta bancária) do/a encarregado de educação. (caso não tenha entregue em anos anteriores ou pretenda alterar)